Search
quinta-feira 25 abril 2024
  • :
  • :

CAPS de Sumé realiza confraternização de Natal com usuários do serviço

No último dia 22 de dezembro, o CAPS I – Estação Novos Rumos realizou a confraternização de fim de ano com os usuários e a equipe do serviço. Seguindo as regras de distanciamento social impostas pelo novo coronavírus, a equipe dividiu o público participante em diversos horários.

No período da manhã, por exemplo, houve um momento de acolhimento, confraternização, entrega de um kit com guloseimas, sendo as lembrancinhas de Natal, confeccionadas pelos próprios usuários, durante as oficinas terapêuticas realizadas em dezembro.

Mesmo com todas as limitações impostas pelo distanciamento social, o CAPS manteve o atendimento de saúde mental dos seus usuários. No início da pandemia, foram suspensas as oficinas em grupo, mas mantidos os atendimentos: individuais, por telefone e de urgência. Além disso o serviço disponibilizou também a entrega de um kit de atividades terapêuticas para serem realizadas em casa.

Dando continuidade as atividades, em agosto, foram realizadas assembleias de usuários e familiares, e ficou decidido o retorno gradual do grupo ao local, seguindo todos os protocolos de segurança recomendados pela vigilância epidemiológica do município.

“Apesar das dificuldades impostas pela pandemia do coronavírus, nesse ano de 2020, foi possível criar estratégias para manter uma atenção em saúde mental eficiente e humanizada, que culminou com este momento de confraternização, união e afeto, mesmo que sem os abraços”, avaliou a equipe responsável pelos trabalhos da instituição.