sexta-feira 19 abril 2024

Moradores da Rua Severino Simões agradecem ao prefeito Éden por obra diferenciada de calçamento e acessibilidade

Moradores da Rua Severino Simões, no Alto Alegre em Sumé, estão muito satisfeitos com a construção da obra de acessibilidade do local, que está batizada por eles como “Pracinha do Alto do Graxuá”. Os moradores fizeram questão de agradecer ao prefeito Éden Duarte pela obra que atendeu a uma reivindicação antiga da população local e foi requerida na Câmara pelo vereador Nilson Brito. Ela foi iniciada no último mês de agosto e concluída agora em novembro.

Trata-se de uma escadaria e de uma rampa com acessibilidade, que tem uma arquitetura bonita e segura, revestida com pavimento intertravado, projetada pelo arquiteto Ítalo Duarte, para dar acesso às casas do local. A obra valorizou ainda mais a rua e embelezou o espaço.

O projeto contém ainda alguns personagens Sumeense  que incentivaram e influenciaram a cultura do município, desenhados pelo professor Zito Júnior e pintados pelo artista Raiff Lima. São eles: Augusto Guarda, Chico Travassos, Daniel Duarte, João Furiba, Júlio Preto, Luizinho Batista, Miguel Guilherme, Zé Marcolino, Ritinha Leite, Padre Silvio, Socorro Silva, Sonielson Juvino e Sebastião do Rojão (um dos primeiros moradores da rua).

A construção tem recebido a aprovação de moradores, visitantes e de quem passa no local. “Todo mundo que passa aqui elogia essa escadaria, disse a moradora Maria da Guia. Ela parabenizou o prefeito Éden pela qualidade da obra. “Nós não pensávamos que fosse algo desse nível, a gente achava que fosse apenas um simples calçamento, uma melhorada na rua e nada mais, mas pela capacidade do prefeito não poderia ser diferente”, declarou a popular.

Outra moradora que ficou muito feliz com a construção da pracinha foi dona Lourdinha, irmã de Potó, como é mais conhecida, segundo ela, foi uma das melhores obras que o prefeito Éden já fez no município. Lourdinha também achava que a obra seria apenas a construção de um calçamento ou uma rampa. “A gente só acreditou na maravilha que era, quando viu a planta. O prefeito está de parabéns por esse benefício”, declarou.

A moradora Cícera, também do Alto Alegre, disse que o prefeito Éden fez uma boa ação para a rua, de acordo com ela, a obra é um espaço que possibilita as pessoas terem uma tarde de lazer e as mães levarem as suas crianças para brincar no local.

Dona Cândida Maria também aprovou a construção da pracinha. “Nunca pensei que o Alto do Graxuá ficasse nesse grau, só tenho que parabenizar o prefeito Éden por essa obra porque a gente sofria muito aqui com poeira e lama, pois sujava tudo”, disse dona Cândida.

O mais antigo morador da rua, o senhor Antônio Graxuá, também declarou que esta é uma das melhores praças já construídas no município de Sumé. O local é popularmente conhecido pelo seu nome, como Alto do Graxuá.

Ascom PMS

01/12/2020