Search
sexta-feira 19 abril 2024
  • :
  • :

Prefeito Éden Duarte entrega Praça no Alto Alegre 

O prefeito de Sumé Éden Duarte esteve nesta terça-feira (22), realizando a entrega oficial da Praça Damião Cirino Guabiraba, localizada na Rua Severino Simões no Alto Alegre. 

Trata-se de uma escadaria e de uma rampa com acessibilidade, que tem uma arquitetura bonita e segura, revestida com pavimento intertravado, projetada pelo arquiteto Ítalo Duarte, para dar acesso às casas do local.  

Josimar Guabiraba mais conhecido como Potó, filho do homenageado com o nome da Praça, agradeceu a gestão do prefeito Éden. “Fico muito feliz, primeiro pela obra que veio a valorizar esse espaço, segundo, por levar o nome do meu pai, Damião Guabiraba, são tantos nomes que estão sendo lembrados nesta Praça, pessoas que fizeram história na Rua Severino Simões”, declarou.  

O vereador Nilson Brito, autor do requerimento para a construção do espaço e autor do projeto que denomina o local de Damião Cirino Guabiraba agradeceu ao prefeito Éden por ter atendido sua solicitação. “ Sempre tive o pensamento de fazer algo para melhorar a vida dos moradores desta localidade, mas o prefeito Éden Duarte superou todas as expectativas, com uma obra linda, que valoriza a nossa cultura e nomes de nossa cidade”, afirmou.  

O prefeito Éden Duarte afirmou que é uma satisfação poder contribuir com os moradores da localidade. “Por muitas vezes estivemos aqui e notávamos a lama correndo a terra descendo, prejudicando quem morava em cima e em baixo, mas isso é coisa do passado, nossas obras são feitas com carinho, tornando nossa cidade mais bela, com espaço de convivência para as pessoas e crianças” disse Éden.  

O projeto contém ainda alguns personagens Sumeenses que incentivaram e influenciaram a cultura do município, desenhados pelo professor Zito Júnior e pintados pelo artista Raiff Lima.  

São eles: Augusto Guarda, Chico Travassos, Daniel Duarte, João Furiba, Júlio Preto, Luizinho Batista, Miguel Guilherme, Zé Marcolino, Ritinha Leite, Padre Silvio, Socorro Silva, Sonielson Juvino e Sebastião do Rojão (um dos primeiros moradores da rua). 

Após solicitação dos moradores, o espaço recebeu uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

Ascom/PMS