quinta-feira 18 abril 2024

Prefeitura de Sumé e Senar fecham parceria de assistência técnica e gerencial para produtores rurais do município

A Prefeitura de Sumé, através da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Agropecuário e do Meio Ambiente, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural-SENAR, estão em parceria para dois programas de Assistência Técnica e Gerenciamento em empreendimentos rurais para 35 produtores rurais do município.

Os programas de ATeG são direcionados para duas cadeias produtivas: Caprinovinocultura de Corte e Piscicultura.

O programa consiste em os produtores receberem por um período de um ano, podendo ser prorrogado por mais um, a assistência técnica de um profissional veterinário ou zootecnista, com visitas mensais, presenciais de 4 horas.

Para a cadeia produtiva da Caprinovinocultura de Corte, será dado acompanhamento à dez produtores de Sumé, sendo que a turma constará ainda com dez produtores do município do Congo e mais dez produtores do município de Serra Branca.

A outra cadeia produtiva que receberá assistência técnica será a Piscicultura, onde serão atendidos 25 criadores de peixes, que já desenvolvem esta atividade no município, mas carecem de uma orientação mais tecnificada.

O programa terá duração de um ano, não acarretará nenhum custo financeiro ao produtor que receberá uma visita mensal com duração de 4 horas, onde o técnico fará o acompanhamento de todas as etapas da produção da atividade até o momento da comercialização, caracterizando ao empreendimento um aspecto que vai além da produção, a assistência segundo os critérios técnicos e gerencial na atividade produtiva rural.

Ascom PMS

02/12/2020