quarta-feira 24 abril 2024

II Festival Zé Marcolino acontece neste final de semana com transmissão pela internet

O II Festival Zé Marcolino de Sumé está programado para acontecer nesse final de semana, sábado, 19, e domingo, 20, a partir das 18h.  Por conta do coronavírus, o evento não terá público presente, será realizado online com transmissão ao vivo pelas redes sociais Facebook e Youtube, da Prefeitura de Sumé. O Festival visa incentivar a cultura e os artistas locais, esse ano com o apoio da Lei Aldir Blanc.

Confira as músicas classificadas que irão concorrer à premiação:

MÚSICAS / PROPONENTES
“O beijo da Noite”

(José Alberto Batista da Silva)

“Saudade Sem Dimensão”

(Josivan Azevedo Batista)

“Linda Morena”

(Francisco Martins Maciel)

“Homenagem a Sumé”

(Amauri Dias dos Santos)

“Aconchego”

(Kalyne Bezerra da Silva)

“O Nosso Hino Forró”

(Genildo Maciel da Silva)

“Meu Verdadeiro Amor”

(Ewerton Ferreira Evangelista)

“Só Danço Com Você”

(Rogério Cleby Lima de Araujo)

“Cariri é Meu Lugar”

(Emerson Carlo da Silva Rocha)

“Sertão é meu lugar”

(Eduardo Melo da Silva)

O II Festival Zé Marcolino oferece premiação do primeiro ao terceiro colocados, na seguinte ordem:

• Primeiro lugar: R$ 3.000,00
  • Segundo lugar: R$ 1.500,00
  • Terceiro: R$ 900,00
  • Melhor intérprete: R$ 900,00
  • Demais selecionados: R$ 600,00

O corpo de jurados do II Festival Zé Marcolino será composto por músicos e professores de músicas da cidade de Sumé e região.

De acordo com os organizadores do evento, Jamila Travassos e Tales Rodolfo, nos 4 editais lançados, 62 propostas foram contempladas em diversas áreas: chamada pública: (33), premiação musical (10), aquisição de bens e serviços (15) e pontos culturais (04).

Durante a realização do evento será montado um espaço para exposição artesanal, peças de renascença, literatura, livreto de cordel, dentre outros, que foram adquiridos por meio de um edital específico e em seguida farão parte do museu Memorial São Thomé.

Ainda de acordo com a comissão do Festival, todos os artistas que tiveram propostas selecionadas, receberão bonificações, mesmo os que não puderem se apresentar nesse momento.

O Festival Zé Marcolino é uma realização do setor cultural da Prefeitura de Sumé, que já vem se consolidando no calendário artístico do município.  A festa está sendo aguardada com grande expectativa na região.

Confira a Programação: Programação – Festival Zé Marcolino

Ascom PMS