quinta-feira 28 março 2024

Shopping de Sumé inaugura lojas e começa a gerar emprego e renda no município

O Sumé Shopping está em plena atividade inaugurando lojas de produtos e serviços, aquecendo a economia do município, gerando empregos diretos e indiretos, mobilizando o comércio local e a construção civil, como marcenarias, vidraçarias, setor gesseiro e de decorações também estão sendo impactados de forma positiva.

Recentemente lojas de floricultura, vestuário, sorveteria, joias e semi-joias e artigos para presente foram inauguradas. Esses estabelecimentos, além de movimentar o espaço do Sumé Shopping, tem gerado novos empregos no município.

Os comerciantes que se instalaram no início das atividades do Shopping, já colhem o fruto do novo espaço, como o proprietário da pizzaria e esfirraria, Marcelo Luís. “Estou aqui há três meses, só tenho a agradecer a iniciativa da Prefeitura de Sumé, a cada dia o movimento cresce mais, hoje estou gerando 11 empregos, com a perspectiva de aumentar para 20”, afirmou.

Proprietária da loja “Belas Flores Floricultura”, Keli Regina, disse que a procura pelo seu produto cresceu com a mudança para o Shopping. “O incentivo dado aos comerciantes fez com que eu trouxesse minha loja para cá, todos nós aqui estamos contribuindo para o crescimento de Sumé”, declarou.

Wellyda Paula é empresária e dona de dois estabelecimentos no espaço, um no segmento de roupa infantil e em breve estará inaugurando um restaurante com comidas típicas da região. “Desde o início eu acreditei que o Shopping daria certo, faz três meses que minha primeira loja foi inaugurada e a procura é muito boa, com os meus empreendimentos eu irei gerar aproximadamente oito empregos diretos”, destacou.

Inaugurada na última segunda-feira (03/12), a ModaLu, loja âncora de roupas, tem chamado a atenção dos sumeenses pelo amplo espaço do empreendimento. “Preparamos um local que possa dar conforto aos nossos clientes, com uma diversidade de produtos para atender todos os públicos” relatou Patrícia Paixão, uma das responsáveis pela loja.

Há dois meses, o Shopping inaugurou a “Oba Sorvetes” e vem sendo muito bem frequentada pelos populares. “O Shopping está proporcionando uma oportunidade grande, como aqui tem vários atrativos, as pessoas procuram bastante, estamos nos surpreendendo com os resultados”, afirmou Thays Brito.

De acordo com o diretor do Sumé Shopping, Williams Martinho, toda semana está acontecendo inaugurações. Nesta quinta-feira, 03, aconteceu a inauguração de uma loja de artigos para presentes e brevemente uma perfumaria começará a funcionar no local. Williams informou que não apenas empresários de Sumé estão procurando investir no Shopping, mas também pessoas de outras localidades, como Campina Grande e João Pessoa.

O Sumé Shopping tem 50 lojas e 99% estão locadas. Outra loja âncora será inaugurada, um Supermercado Express, um espaço que irá priorizar uma experiência de consumo pautada na praticidade.

Para Williams, o ex-prefeito doutor Neto e o atual prefeito Éden Duarte acertaram na construção do Shopping. “Uma política pública de parceria público-privada, em que as empresas se instalam e fazem com que aja um ciclo de empreendimentos, gerando emprego e renda para o município”, ressaltou.

Em breve também será inaugurado um quiosque de brinquedos para que os pais possam ir ao shopping tendo um espaço agradável e seguro para os filhos.

Ascom/PMS

04/12/2020