Search
quinta-feira 28 março 2024
  • :
  • :

Empossados, Éden Duarte e Manezinho garantem empenho e dedicação ao povo de Sumé   

Na noite desta sexta-feira (01), a Câmara de Vereadores de Sumé realizou a cerimônia de posse dos 11 vereadores da 17ª legislatura, do prefeito Éden Duarte e do vice-prefeito Manoel Lourenço.   

A Câmara deu posse ao vice-prefeito Manoel Lourenço que estava presente à reunião. O prefeito Éden Duarte, reeleito em novembro do ano passado, está com coronavírus e participou da reunião de forma remota.  

O vice-prefeito Manoel Lourenço afirmou que é uma satisfação ocupar um cargo tão importante no município. “Ao lado de Éden quero trabalhar para melhorar a vida de nosso povo”, afirmou.  

Em seu discurso de posse o prefeito Éden Duarte enfatizou a confiança dada pelo povo de Sumé para seu segundo mandato. “Agradeço a população por depositar em nós a maior expressão da democracia, o voto livre e soberano, por acreditar que iremos trabalhar de sol a sol para melhorar suas vidas”, disse Éden.  

O prefeito reeleito destacou ainda, as pessoas que contribuíram durante sua caminhada. “Agradeço a minha família por todo o apoio, aos amigos, população, correligionários, aos candidatos ao cargo de vereador, aos legisladores eleitos e ao vice-prefeito Manezinho, muito obrigado a todos que trabalharam para que pudéssemos chegar até o momento de posse”, continuou o gestor.   

Éden agradeceu ainda ao ex-prefeito doutor Neto Duarte pelo apoio de sempre em sua vida. “Um grande amigo e companheiro, na verdade, um pai, pelas suas mãos ingressei na política como vereador, tive a oportunidade de ser seu vice-prefeito por duas vezes, um momento de muito aprendizado em minha vida”, concluiu Éden Duarte.   

Éden fez um primeiro mandato mostrando muito trabalho pela cidade com obras e ações em todos os bairros e na zona rural. Além de sempre manter o equilíbrio fiscal e administrativo do município, recebendo por duas vezes o prêmio por boas práticas na administração pública dos Conselhos Federal e Estadual de Administração 

Histórico:   

O vice-prefeito Manoel Lourenço, 49 anos, casado, pecuarista e ocupou o cargo de vereador em Sumé por duas oportunidades, 1992 e 1996.   

O prefeito Éden Duarte, 44 anos, casado, advogado, contador, servidor público efetivo da UFCG/CDSA,  vereador entre 2005-2008 e vice-prefeito por dois mandatos: 2009-2012 e 2013-2016 e prefeito entre 2017-2020 e reeleito para 2021-2024.   

Ascom/PMS