terça-feira 16 abril 2024

Município de Sumé aplica as primeiras doses da Coronavac

A primeira pessoa a ser vacinada no município foi o enfermeiro, André Fernando Soares, 40 anos, que trabalha na linha de frente da Covid-19, na sala de testes do coronavírus. A também enfermeira, Patrícia Barbosa e o médico, Marcus Vinicius, foram vacinados logo em seguida. Todos com histórico de comorbidades. O ato foi acompanhado pelo prefeito Éden Duarte, pela secretária de Saúde, Tanniery Lêla e pela diretora do Hospital e Maternidade Alice de Almeida, Alessandra Regina.

Em seguida, a equipe de vacinação seguiu para o Abrigo de Idosos Rosália Paulino para vacinar 24 idosos residentes na instituição. A primeira idosa a ser vacinada no abrigo foi a senhora, Maria Alves, 92 anos.

Nesta primeira remessa de vacinas recebidas, o município está vacinando os grupos prioritários determinados pelo Ministério da Saúde, sendo imunizados um percentual de profissionais da saúde da linha de frente da Covi-19 e os idosos residentes em instituições de longa permanência.

Recebidas novas remessas, a Secretaria Municipal dará prosseguimento à campanha, vacinando as demais pessoas que fazem parte dos grupos prioritários.

20/01/2021