sexta-feira 19 abril 2024

Município de Sumé conquista Selo Unicef

O município de Sumé acaba de conquistar o Selo Unicef Edição 2017-2020 por seus avanços em educação, proteção e saúde de crianças e adolescentes, que garantiram melhorias significativas na vida de crianças e adolescentes a partir da implementação de políticas públicas qualificadas.

Com o Selo Unicef, Sumé receberá um troféu, um certificado e a autorização para utilizar a logomarca do Selo e o município passa agora a fazer parte de um grupo de municípios reconhecidos internacionalmente pelo Unicef por seus avanços em favor da infância e adolescência. Na região do Cariri Ocidental, somente dois municípios foram contemplados com o Selo, Sumé e São José dos Cordeiros.

A experiência do Selo Unicef ao longo de suas edições demonstra que os municípios que participam da iniciativa conseguem evoluir mais do que outras cidades em relação aos indicadores que demonstram acesso a direitos essenciais para crianças, adolescentes e suas famílias. E os municípios certificados alcançam resultados ainda melhores.

A administração do prefeito Éden Duarte tem conseguido conquistar vários prêmios. Por duas vezes foi contemplada com o prêmio do Conselho Federal de Administração por boas práticas na administração pública, em 2019 foi reconhecida pelo Governo do Estado com o Selo “Prefeitura Parceira da Mulher” e hoje é reconhecida nacionalmente com o Selo Unicef.

Para o prefeito Éden Duarte essas conquistas demonstram que a sua administração está no caminho certo, o que segundo ele, torna a responsabilidade ainda maior para continuar mantendo as políticas públicas que estão dando resultados e implantar novos projetos.

“Esse prêmio eu dedico a todos os envolvidos dentro do processo para conquistá-lo. Teve o envolvimento das Secretarias de Assistência Social, Educação, Saúde e Conselho Tutelar. Todos juntaram esforços para que esse resultado fosse alcançado”, declarou o prefeito Éden.

Ascom PMS

28/01/2021