Search
domingo 18 abril 2021
  • :
  • :

Município de Sumé recebe vacinas e imunização contra o coronavírus inicia nesta quarta-feira

A secretária de Saúde do município de Sumé, Tanniery Lêla, recebeu na tarde desta terça-feira ,19, as primeiras doses da vacina contra o Covid-19. Ela esteve acompanhada da coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Laudicéia Soares, do coordenador da Atenção Básica, Jaime Ferreira e do coordenador da Vigilância Sanitária, Ricardo Morato.  

O município recebeu nesta primeira etapa 181 doses. O Programa Municipal de Imunização seguirá o que estabelece os Planos Nacional e Estadual. 

Essas doses serão aplicadas na manhã desta quarta-feira, 20, nos idosos que residem no Abrigo Rosália Paulino, totalizando 24 pessoas, e um outro percentual será aplicado nos trabalhadores que estão diretamente na linha de frente do combate ao coronavírus, a exemplo do Hospital e Samu.  

Das 157 doses recebidas para os servidores da saúde, também foram estabelecidos critérios de acordo com o que foi definido pelo Plano Nacional de Vacinação. Para estes profissionais receberem a imunização nesta fase, além de estar diretamente na linha de frente da Covid-19, deve-se levar em consideração idade e comorbidades destes trabalhadores. A Secretaria Municipal de Saúde está fazendo a triagem dos servidores que deverão receber a vacina neste primeiro momento.  

De acordo com a secretária de Saúde, Tanniery Lêla, este é o primeiro passo da esperança que chega para todos os sumeenses. Ela explicou que o município seguirá todos os critérios de vacinação que estão sendo estabelecidos pelos Governos Federal e Estadual. 

Tanniery também pediu paciência à população e disse que na medida em que a vacina for sendo liberada pelo Governo Federal e definidos novos grupos prioritários, o município de Sumé dará prosseguimento à campanha. 

Ascom PMS 

19/01/2021