quinta-feira 18 abril 2024

Prefeito Éden dá posse ao novo secretariado

O prefeito de Sumé, Éden Duarte, deu posse na manhã dessa terça-feira, 05, aos novos secretários municipais de seu governo. O ato ocorreu no prédio da Secretaria Municipal de Saúde, e oficializou também os nomes do chefe de gabinete do prefeito, chefe de Escritório de Representação do Município de Sumé, na Capital do Estado e o gestor da autarquia municipal, IPAMS.

A nova equipe da gestão Éden Duarte é composta pelos seguintes secretários:

Administração – Bonilson Timóteo

Assistência Social – Ednalva Libânio

Saúde – Tanniery Lêla

Obras e Serviços Urbanos – Décio Aleixo

Esporte e Turismo – Branco Xiliu

Na pasta de Orçamento e Finanças, o prefeito nomeou o secretário Miguel Robério.

“São pessoas nas quais estamos escolhendo por confiança, por competência, todos com experiência de gestão, inclusive, muitos deles já faziam parte de nosso governo anterior, e com toda certeza, contribuirão muito para que nós possamos melhorar a nossa gestão. Nós fizemos muito ao longo desses quatro anos, mas vamos buscar fazer muito mais, para que possamos atender as expectativas da população, que sempre são altas. Sumé já acostumou a ter um padrão de qualidade na gestão pública, e é por isso que não podemos retroceder, pelo contrário, temos que melhorar e aperfeiçoar cada vez mais”, afirmou o prefeito.

Éden agradeceu a disponibilidade dos secretário(a)s e auxiliares por terem aceitado o convite para fazer parte de seu governo — o que ele considera como um desafio e uma responsabilidade, mas que está plenamente confiante que todos darão o melhor de si pelo bem da gestão e do povo de Sumé.

Na ocasião, parte da equipe que comporá segundo escalão do governo também foi empossada. Entre os nomes oficializados até o momento, estão: Chefe de Gabinete (Heleno Júnior), Diretora do Hospital Municipal (Alessandra Regina), Diretora de Cultura (Paula Wêndia), IPAMS (Isca Viana), José Mário (Chefe de Escritório de Representação do Município de Sumé, na Capital do Estado), e Diretor do Departamento de Administração Financeira (Maria Ediane Alves).

Diretor do IPAMS – Isca Viana

A escolha do secretariado, segundo Éden, foi baseada em uma relação de confiança, sintonia do governo e um alinhamento para perseguir um mesmo objetivo. “Quando for diferente, a gente senta e discute. Isso é um critério que não pode ser desconhecido, óbvio que eu prezei muito a capacidade técnica e a experiência de cada um, nesse processo”, disse.

O novo secretário de obras e serviços urbanos, Décio Vasconcelos, agradeceu ao convite do prefeito Éden e afirmou também que está sendo uma satisfação participar dessa nova gestão do governo Éden e Manezinho. “O que depender de mim e da Secretaria, pode ter certeza que vamos buscar dar o melhor que pudermos pelo bem de nossa população”, declarou Décio.

A secretária da saúde, Tanniery Lêla, disse que o sentimento que ela tinha era de responsabilidade e compromisso, em assumir uma pasta tão importante como é a da saúde. No entanto, ela acrescentou que a melhor maneira de retribuir essa grande missão que que lhe foi confiada pelo prefeito Éden, é juntamente com toda a sua equipe, buscar servir a população do município de Sumé da melhor maneira possível.  “Entendo que fazer saúde não é uma responsabilidade exclusiva da secretária, e sim de todos nós”, declarou. Tanniery enalteceu o profissionalismo e o compromisso dos profissionais da saúde que estão todos envolvidos em dar o seu melhor em prol da melhoria de vida do povo de Sumé.

A nova secretária de Assistência Social, Ednalva Libânio (Fia), agradeceu ao prefeito Éden pela confiança e oportunidade lhe dada. Fia afirmou que ao assumir a pasta, a responsabilidade só aumenta, dado os desafios que passam as políticas públicas de assistência social em nosso país atualmente, área na qual ela é formada e já milita há alguns anos.

Em breve, o prefeito Éden divulgará os novos nomes dos secretários de Educação e Agricultura.