quinta-feira 28 março 2024

Procase e Prefeitura de Sumé entregam EPI’s aos feirantes da Feira Agroecológica

A Secretaria Estadual da Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido,  através do Procase – Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú, realizou, nesta segunda-feira feira (11/01), a entrega de EPIs aos feirantes da Feira Agroecológica de Sumé. A ação tem como objetivo combater a propagação do novo coronavírus durante a realização da feira, com higienização do espaço, aferição de temperatura e uso dos EPIs.

A aquisição desses equipamentos ocorreu em parceria com a Prefeitura de Sumé. Foram entregues 18 kits contendo um avental, um gorro de tecido com amarras ajustáveis, duas máscaras artesanais em tecido, um pote de 500 ml de álcool em gel 70%, um protetor facial, três litros de água sanitária, um litro de álcool em gel 70% líquido, um pulverizador costal manual (20l) e um termômetro digital infravermelho.

O coordenador estadual do Procase, Aristeu Chaves, e a secretária de Saúde do município de Sumé, Tanniery Lêla, estiveram no local para fazer a entrega dos EPIs ao presidente da Feira Agroecológica de Sumé, José Maria.

É uma ação extremamente importante, proporcionar medidas preventivas para pessoas que trabalham nas feiras agroecológicas e prevenir dos riscos de contaminação por coronavírus dos feirantes e dos seus clientes”, disse o coordenador do Procase no Cariri, Aristeu Chaves.

A secretária de Saúde, Tanniery Lêla, disse que a gestão do prefeito Éden vai manter o compromisso de melhorar cada vez mais as ações no mercado municipal, principalmente à prevenção do coronavírus.

Ascom PMS

11/01/2021