Search
sexta-feira 19 abril 2024
  • :
  • :

CAPS de Sumé encerra campanha Janeiro Branco

No último dia 29 de janeiro de 2021, o CAPS I – Estação Novos Rumos encerrou as atividades alusivas à campanha Janeiro Branco. Durante todo o mês, foram realizadas diversas ações com o intuito de sensibilizar os usuários do serviço e a população sobre a importância dos cuidados em saúde mental.

A campanha surgiu no ano de 2014, na cidade de Uberlândia-MG, com o intuito de refletir sobre a importância da saúde mental. Profissionais dessa área perceberam uma lacuna na sociedade quanto aos cuidados com a saúde mental e  emocional no dia a dia das pessoas.

Entre as diversas atividades desenvolvidas pelo CAPS Sumé, no mês de janeiro, destacam-se as oficinas de expressão corporal, auriculoterapia e a criação de formas lúdicas, com a temática: “termômetro das emoções” e a “caixa da gratidão”. Além disso, foram realizadas oficinas para a construção do painel: “como você cuida da sua saúde mental?”  e salas de espera com os pacientes do ambulatório de psiquiatria, visando à criação de agentes multiplicadores de uma cultura da saúde mental.