quinta-feira 25 abril 2024

Secretaria de Agricultura vistoria tratores para o programa de corte de terras safra 2021

A exemplo dos anos anteriores, o município de Sumé se prepara para oferecer o serviço de corte de terra (ou aração de solo) para o plantio da safra 2021;

Espera-se que cerca de 1.200 agricultores(as) familiares sejam atendidos com a ação.

Para o serviço, o município realizou um processo licitatório para contratação de pelo menos 750 horas-máquinas. As demais horas (aproximadamente 450) serão desempenhadas por três tratores agrícolas da frota da Secretaria Municipal de Agricultura.

O agricultor receberá até 1 hora-máquina de corte de terra com tratores agrícolas da frota da Prefeitura ou de tratores contratados, não havendo custos para o agricultor.

O serviço começará logo do início do período das chuvas, seguindo uma programação previamente deliberada e aprovada pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS).

O CMDRS aprovou em reunião ordinária a ordem de entrega da relação de agricultores(as) elaborada pelos presidentes das associações ou líderes comunitários rurais, podendo ser descontinuada, caso alguma região ainda apresente índice de chuvas insuficientes para realizar uma aração eficaz e sustentável para o solo.

Ascom PMS

10/02/2021