Search
quinta-feira 28 março 2024
  • :
  • :

Prefeito Éden assina ordem de serviço para construção de ginásio da Escola Padre Paulo

O prefeito de Sumé, Éden Duarte, assinou nessa sexta-feira, 26, a ordem de serviço que autoriza a construção do ginásio poliesportivo professor Robson Rafael, da Escola Paulo Roberto de Oliveira, localizada no bairro Frei Damião. Essa obra, que atende a uma demanda da população local realizada durante a plenária do “Orçamento Democrático Municipal 2019”, será construída com recursos próprios do município.

A cerimônia foi restrita a poucas pessoas, seguindo os procedimentos de prevenção ao coronavírus. Participaram da solenidade, o prefeito Éden, o secretário de Educação, Bonílson Timóteo, a diretora da escola, Poliana Ferreira da Costa, os professores, Davi Mota (Educação Física), Jorge Lucena (Ciências), o vereador Daniel Lêla, a conselheira do ODM/ODE, Alcidenir Lira e alguns populares.

Em seu discurso, o prefeito Éden afirmou que a obra é fruto de uma gestão séria e comprometida com a entrega de resultados. “Sumé é uma das cidades com uma das melhores infraestrutura na área de esporte. Aqui temos ginásio, quadras poliesportivas, academias da saúde e estádio – esse, inclusive, está recebendo a iluminação. Ações desse tipo contribuem para a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Isso é o resultado de uma política séria de trabalho, é a prova de que não fazemos assistencialismo político”, destacou Éden.

O secretário de Educação, Bonilson Timóteo, afirmou que a construção do espaço é muito importante para a escola uma vez que contribuirá para a formação estudantil e o desenvolvimento do indivíduo, bem como servirá a toda a comunidade no entorno da escola que poderá usufruir do espaço.

A diretora, Poliana Ferreira, disse que a construção da obra representa a realização de um sonho para todos da Escola Padre Paulo, principalmente, por ser de ensino integral em que os estudantes passam a maior parte do tempo.  “Os alunos daqui necessitavam de um espaço amplo para a prática de atividades físicas/esportivas, apresentação dos eventos e a própria fanfarra da escola que não tinha um local adequado para os ensaios. Ficamos muito felizes e agradecidos a gestão do prefeito Éden por esse feito”, explicou.

O professor de educação física, Davi Mota, também afirmou que a construção do ginásio em questão representa um sonho não só para o corpo docente da escola, mas principalmente para a comunidade local. “É um grande marco. É mais do que um prédio, é um agente capaz de melhorar a vida das pessoas. Sumé está de parabéns”, afirmou David.

Desde o seu primeiro mandato, a administração do prefeito Éden tem buscado investir na construção desses espaços por acreditar no esporte como um valor de inclusão social, que contribui para a saúde dos jovens, além de proporcionar qualidade de vida, saúde, lazer, desenvolvimento e a formação do indivíduo.

Ascom

27/02