quinta-feira 25 abril 2024

Prefeito Éden busca investimentos para Casa da Cidadania e Abrigo de Idosos

O prefeito Éden Duarte, manteve nesta quinta-feira, 24, reunião com o secretário estadual de Desenvolvimento Humano, Tibério Limeira, para tratar sobre demandas relacionadas à Casa da Cidadania e de convênio com o Abrigo de Idosos Rosália Paulino. Éden esteve acompanhado do chefe de gabinete, Heleno Júnior.

Éden apresentou ao secretário, o andamento da Casa da Cidadania e da necessidade de manter os investimentos na instituição, considerando que em Sumé ela atende os 17 municípios do Cariri Paraibano, principalmente os municípios circunvizinhos.

Entre os serviços da Casa da Cidadania de Sumé, a emissão de RG é um dos mais procurados. Sumé tem constantemente atendido os habitantes de outras cidades da região com a emissão deste documento. Os atendimentos do Procon também tem alta demanda e agora a Casa da Cidadania conta agora com o Ponto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal, que também tem dado suporte à população nas questões pertinentes com a Receita, além dos serviços de Detran, Sala do Empreendedor, emissão de CPF e Junta de Serviço Militar.

Devido à alta demanda, o prefeito Éden está buscando mais investimentos por parte da Secretaria de Desenvolvimento Humano para que possam ofertar melhores condições de atendimento à população, sem esquecer dos protocolos sanitários com relação ao coronavírus.

Outro ponto levantado pelo prefeito Éden ao secretário Tibério Limeira foi a necessidade de firmar novos convênios para o Abrigo de Idosos Rosália Paulino, levando em consideração que a Secretaria de Desenvolvimento Humano já firmou com o município importantes convênios que possibilitaram a implantação de um Centro de Fisioterapia, compra de equipamentos e manutenção da instituição de longa permanência.

Ascom PMS

24/02/2021