Search
quinta-feira 15 abril 2021
  • :
  • :

Prefeito Éden Duarte participa da abertura do ano legislativo na Câmara de Vereadores

Na noite dessa terça-feira (23), a Câmara de Vereadores de Sumé realizou a abertura oficial dos trabalhos legislativos de 2021. O prefeito Éden Duarte e o vice-prefeito Manoel Lourenço estiveram participando da sessão, que também contou com a presença do pastor da Igreja Congregacional, José Maria Gregório.

Na ocasião, o prefeito Éden Duarte direcionou uma mensagem de fé, de esperança e desejou um bom trabalho aos parlamentares. Ele falou da importância de manter uma boa relação com os vereadores. “Com muita honra que eu participo deste momento e que trago à Casa Cícero Soares a mensagem do Poder Executivo para abertura do ano Legislativo. Destaco a importância da independência e harmonia entre os poderes, princípio fundamental para o avanço da Democracia que deve ser cada vez mais fortalecido a fim de que possamos alcançar o principal objetivo pelo qual cada um de nós fomos eleitos, promover o bem de todos os cidadãos sumeenses,” declarou Éden.

O prefeito falou da importância da parceria com a Câmara Municipal. “Sempre tive e tenho para com o Poder Legislativo um grande parceiro do Executivo Municipal, respeitando o contraditório e pregando a harmonia, afinal vivemos sob a égide de uma democracia e nela o contraditório e os embates políticos e ideológicos são extremamente salutar e necessário,” afirmou.

Éden falou também dos desafios que a gestão municipal tem enfrentado em virtude da pandemia da Covid-19 e que as ações de combate à Covid continuarão sendo cotidianas. Em seu discurso, ele destacou algumas das muitas obras e ações que seu governo vem desempenhando no município e que este trabalho será continuado em sua nova gestão.

O presidente da Câmara Municipal, Antônio Carlos Sarmento, agradeceu a participação do prefeito Éden Duarte, do vice-prefeito Manoel Lourenço. “Essa casa sempre está à disposição para discutir assuntos que venham contribuir com o crescimento de Sumé, estaremos ao lado da gestão municipal apoiando as ações que visem contribuir com a vida da nossa população”, relatou.

Durante a reunião o prefeito anunciou de forma oficial que o vereador José Antônio será o líder do governo na Câmara, o vereador Cristóvão Brasil,  vice-líder e vereador Bomba, líder de bancada.

Ascom

24/02/2021