sexta-feira 29 março 2024

Prefeito Éden Duarte participa de reunião no Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos

O prefeito de Sumé, Éden Duarte (PL), foi recebido nesta quinta-feira (15) em Brasília, pela ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves. Durante a audiência, Éden tratou com Damares de pleitos que considera prioritários e pelos quais está pedindo apoio ao Governo Federal.

Durante o encontro, foram discutidas formas de ampliar parcerias entre os governos municipais e federal. O objetivo é alcançar grupos em situação de vulnerabilidade social, além de ampliar a qualidade de vida da população.

Na reunião a ministra Damares Alves destacou a importância de manter uma boa relação com os prefeitos. “Vamos desenvolver políticas públicas em parceria. Ressalto que é importante ter conselhos de direitos para ajudar no repasse de recursos, além de sempre pensarmos nos vínculos familiares, seja qual for a ação. Temos que pensar: Isso vai fortalecer a família ou vai enfraquecer?”, ponderou a ministra.

Também participaram da audiência os prefeitos caririzeiros, Adriano Jerônimo Wolff, do município de São Sebastião de Umbuzeiro e Márcio Alexandre Leite, de São João do Tigre.

Ascom/ MMFDH

Foto: Willian Meira/MMFDH