quinta-feira 18 abril 2024

Prefeito Éden mantem agenda em Brasília em busca de projetos para o município

O prefeito Éden Duarte esteve esta semana cumprindo intensa agenda em Brasília em busca de viabilizar recursos e novos projetos para o município de Sumé. Nesta quinta-feira (04), o prefeito compareceu no Ministério da Saúde, na qualidade de presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Cariri Ocidental (Cisco), para pleitear a prorrogação de convênio para aquisição de mais equipamentos para o Cisco e o Centro Oftalmológico. Éden também tratou sobre outras ações do município de Sumé na área da saúde.

Já no Ministério da Educação, o prefeito de Sumé participou de reunião com a secretária de Educação Básica, Isabel Lima Pessoa, e com o coordenador-geral, Alexander Moreira, para tratar sobre a abertura do Plano de Ações Articuladas (PAR). No encontro, os municípios apresentaram as suas propostas para o próximo ano e a busca de recursos.

Na reunião do MEC, também foram tratadas questões sobre o PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola), sobre o Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), escolas militares e prestação de contas de convênios e programas.

Ascom PMS

05/12/2021