sábado 27 abril 2024

Prefeitura de Sumé e Empaer firmam parceria para fortalecimento no atendimento aos agricultores e produtores rurais

A celebração do Termo de Cooperação Técnica firmado recentemente entre a Empaer (Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária – antiga Emater) e a Prefeitura de Sumé vai garantir o funcionamento pleno do escritório da Empaer no município de Sumé.

A parceria irá disponibilizar para os agricultores, o acesso às ações, direitos, projetos e políticas públicas para o desenvolvimento rural do município, além de permitir atendimento no horário das 7:30h às 13:30h.

O escritório da Empaer estava com atendimento presencial suspenso, desde o início das medidas de isolamento social em decorrência da pandemia de Covid-19, tendo em vista que a maioria dos servidores do órgão faz parte do grupo de risco. O Termo de Cooperação firmado entre as duas instituições possibilitará que a Prefeitura ceda à Empaer, dois servidores capacitados para atendimento, um técnico agrícola e um assistente administrativo, além de materiais úteis necessários para execução dos serviços.

Os agricultores, os pecuaristas e os demais produtores rurais poderão se dirigir ao Escritório Local da Empaer para solicitar os serviços de emissão e regularização de DAP’s (Declaração de Aptidão ao PRONAF), corte e substituição de árvores, bem como outros serviços que são prestados pela instituição.

O governo do prefeito Éden tem trabalhado fortemente nas ações voltadas para o homem do campo e buscado parcerias com o objetivo de prestar serviços voltados para o agricultor. A parceria firmada agora com a Empaer vai fortalecer ainda mais o trabalho das duas instituições no município. O convênio com a Empaer inclui também uma reforma no escritório da empresa, sendo parte do material fornecida pela Empaer e a mão de obra pela Prefeitura.

Ascom PMS

23/02/2021