terça-feira 23 abril 2024

Prefeitura de Sumé está com chamada pública para compra de produtos da agricultura familiar

A Prefeitura de Sumé, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, está com edital aberto de Chamada Pública para aquisição de gêneros alimentícios da agricultora familiar no âmbito do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Os agricultores que tenham interesse em participar devem comparecer ao setor de licitação do município com a documentação solicitada, às 8:30h, no dia 01 de março. As propostas devem contemplar feijão verde, feijão macassar e macaxeira.

Serão selecionados no mínimo três agricultores, somando-se 16 no total. O valor limite de participação por Declaração de Aptidão (DAP) é de R$ 6.500,00 (seis mil e quinhentos reais). Com isso, a gestão municipal pretende atingir no mínimo 03 agricultores familiares nesta etapa.

Lembrando que a participação estará condicionada à aprovação do Plano Operacional do Ministério da Cidadania.

Com essa parceria entre a Prefeitura de Sumé e o Ministério da Cidadania, será investido na agricultura familiar do município um montante de R$ 100.000,00 (cem mil reais).  No primeiro chamamento público, realizado no ano de 2020, foram selecionadas 13 propostas de agricultores familiares.

Ascom PMS

09/02/2021