Search
quarta-feira 17 abril 2024
  • :
  • :

Saúde de Sumé reúne profissionais para tratar sobre a vacinação da Covid-19 no município

A secretária de Saúde de Sumé, Tanniery Lêla, manteve reunião nessa terça-feira, 09, com a equipe de vacinadoras, coordenação da Vigilância Epidemiológica e da Atenção Básica para tratar sobre o andamento da vacinação contra a Covid-19 no município.

Na pauta, os assuntos abordados foram: segurança e armazenamento das vacinas; responsabilidades dos profissionais na obediência aos critérios de prioridades estabelecidos no plano nacional de imunização e normas técnicas emitidas pelo Governo do Estado da Paraíba; orientações da coordenação de Atenção Básica e Vigilância Epidemiológica e ainda o fluxo e alimentação do sistema de vacinação.

O município de Sumé vacinou até o momento, 374 pessoas, sendo 296 trabalhadores de saúde, 25 idosos do Abrigo Rosália Paulino e 53 idosos acima de 80 anos que vivem acamados.

Esta semana, Sumé recebeu nova remessa de vacina e dará continuidade à vacinação dos trabalhadores de saúde que ainda não se vacinaram, aplicará a segunda dose da imunização daqueles que já foram vacinados com a primeira dose e também dará início à vacinação de idosos acima de 90 anos de idade. Todos dentro dos critérios do grupo prioritário estabelecidos pelo Plano Nacional de Vacinação da Covid-19.

A relação das pessoas vacinadas está sendo disponibilizada no site da Prefeitura de Sumé, no endereço: https://www.sume.pb.gov.br/transparencia/covid-19.htm. A lista de vacinação estará sendo atualizada semanalmente.

 

Ascom PMS

10/02/2021