Search
sexta-feira 19 abril 2024
  • :
  • :

Sumé recebe mais uma remessa de vacina contra a Covid-19 e mantem imunização para os grupos prioritários

A Secretaria de Saúde de Sumé recebeu nesta segunda-feira, 09, mais 150 doses da vacina do Instituto Butantã contra o coronavírus.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Sumé, estas doses serão destinas à continuidade de vacinação dos profissionais de saúde do município, tanto dos que ainda vão receber a primeira dose quanto dos que já foram vacinados e devem receber a segunda dose para completar a imunização.

O município também recebeu algumas doses de vacina para os idosos acima de 90 anos.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Laudiceia Soares, as remessas que os municípios estão recebendo ainda não são suficientes para vacinar todas as pessoas dos grupos prioritários desta primeira fase. Assim, ainda é necessário vacinar profissionais de saúde com a primeira dose. E da remessa recebida nesta segunda-feira, 08, um percentual será destinado aos idosos com 90 anos ou mais.

A Coordenação de Atenção Básica encaminhou uma lista à Vigilância Epidemiológica com uma relação de idosos para que possa nortear o trabalho da vacinação deste grupo. Até o momento foram vacinados os idosos que vivem no Abrigo Rosália Paulino, os que tem mais de 80 anos e vivem acamados e agora começa a imunização também dos idosos com 90 anos ou mais. As outras faixas etárias de idosos serão vacinadas com a vinda de novas remessas.

Quanto à relação das pessoas vacinadas disponível no Portal da Transparência do site da Prefeitura de Sumé, a Coordenação de Vigilância Epidemiológica do município estará atualizando esta semana a relação de mais pessoas que foram imunizadas contra o coronavírus.

Ascom PMS

09/02/2021