Search
sexta-feira 29 março 2024
  • :
  • :

2º noite do WebNário discute Empreendedorismo e Empoderamento

A independência financeira, a rede de apoio, a possibilidade de trabalhar com o que gosta fortalecem a causa da mulher em todo o mundo, e um dos mais importantes vetores para o empoderamento feminino é o empreendedorismo.

Por isso mesmo que 2º noite do WebNário “Ser Mulher”, dentro da programação do mês de março da prefeitura de Sumé, discutirá o tema:  Empreendedorismo e Empoderamento.

Para falar sobre as conquistas e os desafios nessa área, Madalena Arruda, educadora, gerente regional do SEBRAE cariri, MBA em empreendedorismo, inovação e tecnologia e especialista em pedagogia empresarial. A mediação será da professora, gestora pública, ex secretaria de governo nas pastas de saúde, administração e assistência social e ex vereadora de Sumé Brígida Xavier.

Será segunda feira dia 15 de março as 19h com transmissão pelo facebook da prefeitura de Sumé.

Segundo pesquisa internacional Global, o Brasil é um dos países em que as mulheres mais empreendem, se destacando em setores como prestação de serviços, à frente das pequenas e médias empresas no país.

O WebNário “Ser Mulher”, ainda acontecerá nas noites dos dias 22 e 29 discutindo os temas: Os Ranços e Avanços para as Mulheres Trans e o Público LGBTQIA+ e O Empreendedorismo Social e o Papel das Mulheres.

A realização é da Prefeitura de Sumé, através da Secretaria de Assistência Social com apoio do Governo do Estado da Paraíba, do SEBRAE, da Divisão de Proteção à Mulher e da Diversidade Humana, do Centro de Referência Intermunicipal de Atendimento às Mulheres do Cariri e da Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana do Estado da Paraíba.

Ascom

11/03/2021