sexta-feira 19 abril 2024

3º noite do WebNário discute mulheres Trans e o público LGBTQIA+

Diante da atual conjuntura política e social que vive o país, cabe a todos nós refletirmos sobre quais políticas públicas de Estado estão sendo implementadas e discutidas para manutenção da saúde, vida e dignidade do grupo Trans e LGBTQIA+. Quais oportunidades estão sendo oferecidas, se sua existência tem sido irrelevante e se o Estado e a sociedade têm cumprido seu papel de garantir direitos básicos para vida e justiça social dessa população tão marginalizada.

Esses e outros pontos serão discutidos na 3º noite do WebNário “Ser Mulher”, que traz o tema:  Os Ranços e Avanços para as Mulheres Trans e o Público LGBTQIA+.

Refletindo a temática, a secretária da Rede Estadual de Atenção à População LGBTQIA+ e enfrentamento a LGBTfobia da Secretaria de Proteção à Mulher e a Diversidade Humana do Estado da Paraíba, Jade Vaccari. A mediação será de Ana Paula GLeite, Assessora de Comunicação da Prefeitura de Sumé.

O encontro acontece virtualmente segunda feira dia 22 de março as 19h com transmissão pelo facebook da prefeitura de Sumé.

A última noite do WebNário “Ser Mulher”, será dia 29 e trará para discussão o tema: O Empreendedorismo Social e o Papel das Mulheres.

A realização é da Prefeitura de Sumé, através da Secretaria de Assistência Social com apoio do Governo do Estado da Paraíba, do SEBRAE, da Divisão de Proteção à Mulher e da Diversidade Humana, do Centro de Referência Intermunicipal de Atendimento às Mulheres do Cariri e da Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana do Estado da Paraíba.

22/03/2021