Search
terça-feira 23 abril 2024
  • :
  • :

A vacina chegou para quem tem 70 anos

A prefeitura de Sumé, através da Secretaria de Saúde, recebeu mais 740 doses da vacina contra a Covid-19 do Governo do Estado da Paraíba, e iniciará a vacinação com um novo grupo prioritário.

Nesta quarta-feira (24), a vacinação será para as pessoas com 70 à 74 anos de idade, no turno da manhã, nas Unidades Básicas de Saúde, previamente agendada pelos agentes comunitários de saúde.

Já no período da tarde continua a vacinação referente a 2ª dose para aquelas pessoas de 75 à 89 anos de idade, também de acordo com o agendamento do Agente Comunitário de Saúde. Os documentos necessários no ato da vacinação são CPF e Cartão do SUS.

De acordo com a secretária da saúde Taniery Lêla, atualmente Sumé está com 64 pessoas positivadas e 17 óbitos. Já vacinou com a 1º dose 1.301 pessoas e com a 2º dose 440.

A expectativa é que o envio de doses por parte do Governo Federal seja acelerado e em maior número, a fim de que outros grupos prioritários possam ser atendidos mais rapidamente a exemplo dos que possuem alguma comorbidade, independente da idade.

Ascom

23/03/2021