Search
quinta-feira 18 abril 2024
  • :
  • :

EMPAER entrega milho, feijão e sorgo à agricultores e pecuaristas

A EMPAER em parceria com a Prefeitura de Sumé iniciou a entrega das sementes de milho e feijão para a safra 2021. Os agricultores interessados devem procurar o escritório da EMPAER em Sumé, localizado na rua Francisco de Melo, antiga EMATER para verificar se seu nome está na lista.

Os beneficiados cadastrados no programa garantia safra, devem levar sacolas plástica para receber o kit contendo 3 quilos de milho e 3 quilos de feijão, quantidade mínima exigida para as famílias da agricultura familiar. As sementes crioulas são do Governo do Estado e possuem características que se adaptam à nossa região

O servidor da EMPAER Geneilson Evangelista, esclarece que devem pegar as sementes apenas aquelas pessoas que, de fato necessitam, visto que não há quantidade suficiente para atender a todos os cadastrados no programa.

A EMPAER também recebeu uma boa quantidade e já está distribuindo sementes de “SORGO” para aqueles produtores de leite e carne do município de Sumé e que já fornecem para o Programa Leite da Paraíba, desde que estejam em dia com as vacinas do rebanho.

Vale lembrar que somente tem direito as pessoas que pagaram o boleto DAP´s (Declaração de Aptidão ao Pronaf).

Ascom

11/03/2021