terça-feira 23 abril 2024

EMPAER inicia entrega de sementes à agricultores e pecuaristas

A EMPAER em parceria com a Prefeitura de Sumé iniciou nesta semana a entrega das sementes de milho e feijão para a safra 2021. Os agricultores interessados devem procurar o escritório da EMPAER em Sumé, localizado na rua Francisco de Melo, antiga EMATER para verificar se seu nome está na lista e em seguida pegar a autorização.

Com autorização em punho e os documentos pessoais, os beneficiados cadastrados no programa garantia safra, devem se dirigir à Secretaria de Agricultura do município portando sacolas plástica para receber o kit contendo 6  quilos de milho e 3 quilos de feijão, quantidade mínima exigida para as famílias da agricultura familiar.

As sementes crioulas são do Governo do Estado e possuem características que se adaptam à nossa região, e pela parceria entre EMPAER e Prefeitura de Sumé, elas são alocadas no depósito da secretaria de agricultura municipal que também colabora na distribuição.

O servidor da EMPAER Geneilson Evangelista, esclarece que devem pegar as sementes apenas aquelas pessoas que, de fato necessitam, visto que não há quantidade suficiente para atender a todos os cadastrados no programa.

A EMPAER também recebeu uma boa quantidade e já está distribuindo sementes de “SORGO” para aqueles produtores de leite e carne do município de Sumé e que já fornecem para o Programa Leite da Paraíba, desde que estejam em dia com as vacinas do rebanho.

Vale lembrar que somente tem direito as pessoas que pagaram o boleto DAP´s (Declaração de Aptidão ao Pronaf).

09/03/2021