sexta-feira 19 abril 2024

Inscrições para o Conselho Municipal de Saúde encerram dia 22

A cada 02 anos são escolhidos novos membros para compor o Conselho Municipal de Saúde (CMS) podendo participar: Entidades Representativas de Trabalhadores da Área de Saúde, Entidades e Movimentos Sociais e Entidades Prestadoras de Serviços de Saúde.

O Conselho Municipal de Saúde (CMS) é um colegiado do Sistema Único de Saúde (SUS), integrado a estrutura da Secretaria Municipal de Saúde. Sua missão é fiscalizar, acompanhar e monitorar as políticas públicas de saúde levando as demandas da população ao poder executivo.

As inscrições em Sumé podem ser feitas até o dia 22 de março, das 08h até as 13h na sede da secretaria de saúde, na Rua Francisco de Melo, 1º andar, centro. A lista com os inscritos será divulgada em 25 de março. A eleição para preenchimento das vagas dos membros titulares e suplentes das entidades e movimentos sociais será por meio de Plenárias de segmento no dia 13 de abril de 2021, das 08h às 11h no auditoria da UBSF Maria do Carmo Ramos IV, localizada no andar de baixo da secretaria de saúde municipal.

O CMS é responsável pela realização de conferências e fóruns de participação social, além de aprovar o orçamento da saúde e acompanhar a sua execução, avaliando a cada quatro anos o Plano Municipal de Saúde.

Maiores informações em: cmssume@hotmail.com ou (83) 9 9982 0732

22/03/2021