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segunda-feira 2 dezembro 2024
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Ouvidoria da prefeitura de Sumé é destaque na gestão

Porta de acesso da população ao governo municipal, a Ouvidoria da prefeitura de Sumé, criada em 22/08/2017, tem se destacado pela agilidade e eficiência nas respostas aos cidadãos.

Por meio dela, a população solicita prestação de serviços, registra denúncias, reclamações e também elogios. É um canal único para todos e funciona na sede da Prefeitura.

Qualquer cidadão pode utilizar o serviço:

  • Por telefone, através do número: 0800 083 1403
  • Por e-mail: ouvidoria@sume.pb.gov.br
  • Pelo site: Na página da Prefeitura Municipal de Sumé, do lado direito da tela, você encontra o acesso a Ouvidoria “Falando com a Administração Pública”.

Devido as restrições causadas pela pandemia, o atendimento presencial na sala da ouvidoria está suspenso.

A ouvidora Nayara Soares diz que “a cada dia o cidadão fica mais exigente, desejando saber em qual dia e hora o serviço será realizado e que a própria ouvidoria faz esse acompanhamento, dando o feedback”

Recebendo em média 40 ligações por semana e, embora a lei permite uma resposta de até 30 dias, em média, a ouvidoria da prefeitura de Sumé, tem emitido resposta em até 10 dias.

O prefeito Éden Duarte diz que “a ouvidoria é uma grande aliada na gestão pública e que contribui para construção de políticas públicas eficientes, além de aproximá-lo ainda mais do cidadão, visto que, recebe relatório semanal, e pode acompanhar de perto o que de fato está sendo feito”.

Ascom PMS

16/03/2021