Porta de acesso da população ao governo municipal, a Ouvidoria da prefeitura de Sumé, criada em 22/08/2017, tem se destacado pela agilidade e eficiência nas respostas aos cidadãos.
Por meio dela, a população solicita prestação de serviços, registra denúncias, reclamações e também elogios. É um canal único para todos e funciona na sede da Prefeitura.
Qualquer cidadão pode utilizar o serviço:
- Por telefone, através do número: 0800 083 1403
- Por e-mail: ouvidoria@sume.pb.gov.br
- Pelo site: Na página da Prefeitura Municipal de Sumé, do lado direito da tela, você encontra o acesso a Ouvidoria “Falando com a Administração Pública”.
Devido as restrições causadas pela pandemia, o atendimento presencial na sala da ouvidoria está suspenso.
A ouvidora Nayara Soares diz que “a cada dia o cidadão fica mais exigente, desejando saber em qual dia e hora o serviço será realizado e que a própria ouvidoria faz esse acompanhamento, dando o feedback”
Recebendo em média 40 ligações por semana e, embora a lei permite uma resposta de até 30 dias, em média, a ouvidoria da prefeitura de Sumé, tem emitido resposta em até 10 dias.
O prefeito Éden Duarte diz que “a ouvidoria é uma grande aliada na gestão pública e que contribui para construção de políticas públicas eficientes, além de aproximá-lo ainda mais do cidadão, visto que, recebe relatório semanal, e pode acompanhar de perto o que de fato está sendo feito”.
Ascom PMS
16/03/2021