sexta-feira 29 março 2024

Prefeitura de Sumé distribui peixe, coentro e pimentão para famílias em situação de vulnerabilidade social

A Secretaria de Assistência Social de Sumé, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), fará uma operação especial para distribuição de peixes, coentro e pimentão às famílias em situação de vulnerabilidade social do município de Sumé.  O cronograma para a entrega do alimento inicia nessa sexta-feira, 26, e vai até quarta-feira, 31.

De acordo com a coordenadora do PAA no município, Hosana Torres, de dezembro/2020 até março/2021, já foram realizadas cinco entregas de peixe, sempre acompanhado com outro alimento como, melancia, coentro, batata doce, cebola e outros, adquiridos diretamente dos agricultores familiares do município, movimentando a economia local, gerando emprego e renda.

Para os beneficiários que residem na cidade, a entrega ocorre nessa sexta-feira, 26, a partir das 8h, no mercado público municipal. A distribuição terá o apoio da equipe da Vigilância Sanitária, do corpo de bombeiros, seguindo todos os protocolos de prevenção ao coronavírus.

Já a distribuição na zona rural obedecerá o seguinte calendário:

26/03 – sexta-feira

Comunidades: Agreste, Jurema, Riacho do Cortume, Aroeira, Beira do Rio e Mata Pasto.

Distribuição feita pelo presidente da Associação Helenildo Torres.

26/03 – sexta-feira

Comunidades: Assentamentos Cigana e Cupiras, Caititu, Catanho e Passagem Rasa.

Distribuição feita pelo presidente da Associação do Assentamento Cigana, Mércia.

26/03 – sexta-feira

Comunidades: Santo Agostinho, Sacada e Sítio da Bananeira.

Distribuição feita na Associação de Santo Agostinho, pela presidente Zilda.

Comunidades: Pitombeira e Riachão

Distribuição feita pelo presidente da Associação, Fábio.

27/03 – sábado

Comunidades: Retiro, Várzea do Estêvão, Várzea da Roça, Ingá, Nove Casas, Três Casas, Seis Casas, Lajinha, Caibeiras, Cantinho, Cachoeira, Junco, Pinhões e Perímetro Irrigado.

Distribuição feita pelo presidente da Associação, Toinho.

27/03 – sábado

Comunidades: Riacho da Roça, Angico Torto, Macambira, Abertas e Santa Rosa.

Distribuição feita pela da presidente da Associação, Maria Helena.

30/03 – terça-feira

Comunidades: Cinco Vacas, Jaguaribe, Cabeça Branca, Olho D’água Branca, Balanço, Pedra da Bola, Pio X, Pau D’arco e Caiçara.

Distribuição feita na Escola de Pio X pela equipe do PAA.

30/03 – terça-feira

Comunidades: Serrote Agudo, Volta do Rio, Maracajá, Serrote Verde, Chorão, Conceição de Cima, Terra Vermelha e Tigre.

Distribuição feita na Escola João Inácio do Poço da Pedra, pela equipe do PAA.

31/03 – quarta-feira

Comunidades: Malhada da Pedra, Princesa do Juá, Conceição, Cachingó, Riacho das Porteiras, Cachoeirinha de Baixo e Porteiras.

Distribuição feita na Escola João de Sousa, pela equipe do PAA.

A parceria entre a Prefeitura de Sumé e Conab contempla 328 famílias das zonas rural e urbana. Segundo o prefeito Éden Duarte, essa ação garante de certa forma, um reforço alimentar, porém, os beneficiados precisam ser cadastrados nos programas Bolsa Família e PAA.

25/03/2021