Search
domingo 5 dezembro 2021
  • :
  • :

Prefeitura de Sumé e SENAR oferecem assistência técnica a produtores rurais

Em parceria com a Prefeitura de Sumé e o Serviço Nacional de Aprendizagem (SENAR), o Programa de Assistência Técnica e Gerencial continua promovendo assistência técnica e consultoria aos produtores rurais do município de Sumé, nas áreas de psicultura e ovinocaprinocultura de corte.

São 28 produtores de peixe, sendo 26 de Sumé e 02 do Assentamento Mata, município também de Sumé, que estão recebendo atendimento em suas próprias residências, possibilitado assim, novas técnicas e formas de manejo no processo da produção.

As etapas do processo vão desde aquisição e alimentação de alevinos, até a comercialização. Segundo o engenheiro agrônomo da Secretaria de Agricultura do Município, Romério Soares, “os produtores estão muito satisfeitos com o trabalho, que tem sanado muitas dúvidas que eles tinham, pelo fato da produção até então ser realizada apenas baseado na experiência de cada agricultor, sem um acompanhamento técnico.

A mesma parceria entre a prefeitura de Sumé e SENAR está ofertando a 30 produtores de caprinos de corte (10 de Sumé, 10 de Serra Branca e 10 do Congo), assistência técnica com médico veterinário, esclarecendo dúvidas dos produtores em relação ao acompanhamento do rebanho de caprinos e ovinos para o corte, acrescentando informações nutricionais, enfermidade de bovino, entre outros animais de criação que ele tenha na propriedade.

Ascom PMS

16/03/2021