quinta-feira 25 abril 2024

Prefeitura de Sumé parabeniza os mestres artesãos e artesãs

Instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) como uma forma simbólica de homenagear uma das profissões mais antigas do mundo, a data, 19 de Março, foi escolhida por ser também o dia de São José, padroeiro da profissão.

No Brasil, a Lei 13.180, de 22 de outubro de 2015, representa uma conquista de mais de 10 milhões de artesãs e artesãos que lutaram arduamente para esse objetivo: regulamentar a profissão.

Paula Wêndia, diretora de cultura da Prefeitura de Sumé, diz que é maravilhoso o dom que esses artistas nos ofertam por meio de suas peças e saberes tradicionais, sempre com alegria, amor e dedicação.

Já o prefeito Éden Duarte considera o artesanato um importante fator de geração de renda e de inclusão social para milhares de famílias. “Aos mestres artesãos que se dedicam com afinco e satisfação à arte de produzir as mais belas peças, e através do inesquecível Mestre do couro Toinho Sapateiro, parabenizo os artistas da nossa querida Sumé”.

Ascom PMS

19/03/2021