Search
segunda-feira 18 outubro 2021
  • :
  • :

Sala do Empreendedor oferece curso de pregão eletrônico

Com o objetivo de capacitar empresários e servidores do município de Sumé, no cariri paraibano, a Prefeitura de Sumé, através da Sala do Empreendedor em parceria com o SEBRAE/PB, realizou o curso sobre pregão eletrônico.

O curso de 15 horas, aberto à empresários, contadores, profissionais de licitações, servidores municipais e comércio local, possibilita a participação e habilitação para as várias licitações que o município realiza, contribuindo assim com a economia local.

Com pré inscrição e vagas limitadas, em virtude das limitações sanitárias impostas pela pandemia, o curso foi articulado por Nielson Correia, CEO da Controller Consultoria Pública e Empresarial S/S Ltda e, dentre outros temas, tratou sobre teoria e prática com simulações no sistema ComprasNet, para fornecedor e comprador.

O prefeito Éden Duarte insiste em capacitações e treinamentos, tanto para o público interno (servidores) quanto para o público externo, por meio das várias parcerias que a prefeitura tem, a exemplo do SEBRAE. Para ele, uma das grandes vantagens do pregão eletrônico é a facilidade e a acessibilidade dos processos online porque não exige a presença de quem vai participar, principalmente nesses momentos de pandemia, além de evitar outras questões burocráticas.

Ascom

10/03/2021