sexta-feira 19 abril 2024

Secretaria de Educação de Sumé lança Jornal pelos 70 anos do município

Para celebrar os 70 anos de Emancipação Política do município de Sumé, comemorado nesse 1º de abril, a Secretaria Municipal de Educação lançou o Jornal Impresso “Educação Pública em Destaque”, com o objetivo de homenagear a cidade e comemorar a data.

A ideia do jornal partiu da professora Tanielba Lêla, da Escola Maria Leite Rafael. Segundo ela, a equipe da escola pensou em criar apenas um folder sobre os 70 anos de Sumé para ser trabalhado exclusivamente com os alunos da escola. Porém, dado o volume de informações levantadas sobre o município, a secretaria decidiu expandir a ideia.

O prefeito Éden Duarte ao tomar conhecimento do projeto, não mediu esforços para a sua concretização. Entendemos que um projeto dessa importância, ainda mais em homenagem ao aniversário de nossa cidade, não poderia ficar restrito apenas a uma escola, tampouco limitar-se em apenas uma edição. Vamos levá-lo para mais pessoas no município e torná-lo uma publicação mensal”, afirmou.

O secretário de Educação Bonílson Timóteo agradeceu o apoio e a dedicação de toda equipe das escolas, diretores e professores para a realização do projeto, principalmente nesse período de pandemia. “Eu tenho plena consciência que todo esse esforço conjunto entre a equipe pedagógica da Secretaria, pais de alunos, professores e diretores tem sido de fundamental importância na realização de nossas demandas”, ressaltou o secretário.

Para a coordenadora pedagógica, Aparecida Gomes, o primeiro Jornal Educação Pública em Destaque surge como material de apoio para ser explorado pelos professores de todas as áreas de conhecimento da Educação do município.

Já a diretora da Escola Maria Leite, Edna Pereira, enfatizou que é muito gratificante fazer parte de uma equipe tão comprometida com a história e a educação em Sumé. “O jornal é muito valioso prá nós, principalmente por ser lançado em uma data tão importante para a história de nosso município”, disse.

A primeira edição do Jornal Educação Pública em Destaque tem uma tiragem de 1500 exemplares e traz como destaque, as mensagens do prefeito Éden Duarte e do secretário de Educação, a origem do município através dos tempos, os primeiros prefeitos, aspectos culturais entre outros assuntos. A publicação está disponível também eletronicamente. Para acessá-lo,  clique aqui

31/03/2021