quinta-feira 18 abril 2024

Serenata da Informação Itinerante surpreende mulheres

Abrindo as comemorações do mês de março da Prefeitura de Sumé, o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) surpreendeu, na manhã desta segunda feira dia 08 de março de 2021, Dia Internacional da Mulher, as mulheres sumeenses, em plena atividade, no centro da cidade com uma Serenata de Informação Itinerante.

A equipe formada por Thales Rodolfo (Coordenador do SCFV), Joyce Dantas (instrutora de dança), Alan Henrique (instrutor de Esporte) e Gustavo Batista (instrutor de música) acompanhou as jovens musicistas em flauta doce e violão, Vitória de Fátima, Taynara da Silva e Vitória Amanda, usuárias do SCFV, na atividade que incluiu informação e música.

Thales Rodolfo destaca que mesmo com as dificuldades de distanciamento impostas pelas normas sanitárias, as atividades continuam sendo realizadas com os cerca de 200 usuários do programa, entre eles, crianças, jovens e idosos. De maneira virtual, com aulas on line ou com distribuição de material em casa esse público recebe oficinas de dança, música, esporte e artesanato.

Maria da Silva Souza do Sítio Pitombeira, parabenizou a apresentação do grupo de música e disse que “ser mulher nos dias de hoje é um pouco difícil, mas com coragem e muita luta vai encarando as dificuldades”.

Já Elisabete da Cidade de Livramento, que estava em Sumé na feira livre, disse que não esperava chegar em Sumé e ser acolhida com um momento tão lindo.

A instrutora de Dança Joice Dantas destacou o apoio da gestão Éden Duarte na implementação das ações voltadas para o fortalecimento da autoestima da mulher e destacou o esforço de cada usuário para permanecer nas atividades.

O evento também teve a participação do Centro de Referência Intermunicipal de Atendimento às Mulheres do Cariri (CRIAMC).

08/03/2021