Search
sexta-feira 29 março 2024
  • :
  • :

Sumé é beneficiada com Cursos PRONATEC/MEDIOTEC/2021

O município de Sumé foi contemplado, mais uma vez, com os cursos ofertados pelo Pronatec/Mediotec 2021, através da Secretaria de Educação Governo do Estado da Paraíba.

O edital com 1.125 vagas em cursos técnicos, estão distribuídas em 27 municípios paraibanos, e os alunos selecionados receberão uma bolsa equivalente a R$ 2,00 por hora de aula.

Sumé por sua vez, receberá os cursos de: Gestão de Negócios (800 hr/aulas), Informação e Comunicação (1000 hr/aulas), e Segurança (1200 hr/aulas) com 25 vagas por turma.

Podem concorrer à vaga como aluno, os estudantes da Rede Pública Estadual que estejam cursando a primeira, segunda ou terceira série do ensino médio e com idade entre 15 a 19 anos completos no início das aulas.

Já para professor, podem concorrer quem tem os curso de: Técnico em Contabilidade, Técnico em Informática para Internet e Técnico em Segurança do Trabalho.

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal em 2011, por meio da Lei nº 12.513, com a finalidade de ampliar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica (EPT), por meio de programas, projetos e ações de assistência técnica e financeira.

Por sua vez, o Mediotec é uma das ações do Pronatec para formação de técnicos durante o ensino médio, ou seja, os alunos receberão dois diplomas na conclusão dos estudos.

O prefeito Éden Duarte ratifica os frutos colhidos pela parceria que mantém com o Governo do Estado e a educação é um deles. Diz que “a educação é a ferramenta mais poderosa de mudança, em todos os níveis, em qualquer momento. Somente o conhecimento e a ciência é que de fato fazem a diferença”.

As inscrições podem ser feitas até 16 de abril exclusivamente pelo site http://bit.ly/MediotecPB2021.

Ascom

25/03/2021