quinta-feira 28 março 2024

Última noite do WebNário discute O Empreendedorismo Social e o Papel das Mulheres

O setor do negócio social está abrindo caminho para o empreendedorismo e a liderança de mulheres em vários países. No Brasil, porém, em que a taxa de empreendedorismo social está entre as mais baixas do mundo – apenas 4% –, as mulheres enfrentam um contexto extremamente desfavorável. Enquanto 43% das empresas com fins lucrativos pertencem a mulheres e 59% têm uma mulher entre seus principais proprietários, apenas 20% dos negócios sociais são liderados por mulheres.

Esses e outros pontos serão discutidos na 4º noite do WebNário “Ser Mulher”, que traz o tema:  O Empreendedorismo Social e o Papel das Mulheres.

Refletindo a temática, Eliana Sousa Silva, Doutora em Serviço Social pela PUC Rio de Janeiro, professora aposentada pela UFRJ, Fundadora e Diretora da ONG Redes da Maré, Curadora e Organizadora do Festival Mulheres do Mundo. A mediação será de Jacquelline Oliveira, Diretora da 95 FM, radialistra, professora e gestora pública.

O encontro acontece virtualmente as 19h com transmissão pelo facebook da prefeitura de Sumé.

A realização é da Prefeitura de Sumé, através da Secretaria de Assistência Social com apoio do Governo do Estado da Paraíba, do SEBRAE, da Divisão de Proteção à Mulher e da Diversidade Humana, do Centro de Referência Intermunicipal de Atendimento às Mulheres do Cariri e da Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana do Estado da Paraíba.

29/03/2021