sábado 20 abril 2024

WebNário discute o Estado e a Rede de Proteção

A primeira noite do evento que marca a programação do mês de março em homenagem às mulheres, no município de Sumé, será de reflexão sobre o tema: O Estado e a Rede de Proteção.

Em uma perspectiva ampliada de horizontes geográficos, o WebNário ”Ser Mulher”, se propõe a discutir o papel da mulher em áreas de ascensão, não somente no município de Sumé, mas também na Paraíba, com reflexos em todo o país.

Com transmissão pelo facebook da Prefeitura de Sumé, o evento terá início as 19h00 e reunirá, obedecendo as restrições sanitárias, o Prefeito Éden Duarte, a Secretária de Assistência Social Ednalva Libânio, o Presidente da Câmara de Vereadores Antônio Carlos Sarmento e a Secretária de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, Lídia Moura.

O WebNário “Ser Mulher”, ainda acontecerá nas noites dos dias 15, 22 e 29 discutindo os temas: Empreendedorismo e Empoderamento, Os Ranços e Avanços para as Mulheres Trans e o Público LGBTQIA+ e O Empreendedorismo Social e o Papel das Mulheres, com debatedores de órgãos estaduais e municipais.

O prefeito Éden destaca a pertinência do evento e dos temas, ressaltando que a mulher tem uma capacidade impressionante de se reinventar e enfrentar desafios. Que acredita em suas potencialidades intelectuais e morais e que, por isso mesmo, sua gestão é formada por 70% delas.

A realização é da Prefeitura de Sumé, através da Secretaria de Assistência Social com apoio do Governo do Estado da Paraíba, do SEBRAE, da Divisão de Proteção à Mulher e da Diversidade Humana, do Centro de Referência Intermunicipal de Atendimento às Mulheres do Cariri e da Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana do Estado da Paraíba.

08/03/2021