sexta-feira 29 março 2024

WebNário marca programação do mês de março em Sumé

A prefeitura de Sumé, mesmo com a limitação do distanciamento social, imposta pela pandemia, realiza durante todo o mês de março, ações direcionadas especificamente ao público feminino.

Nas Unidades Básicas de Saúde por exemplo, serão oferecidos exames de Mamografia, Citopatológico, Odontológico, clínicos gerais, aferição de pressão, diabetes, além de pequenas palestras informativas sobre as principais doenças que acometem as mulheres.

O Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS) e o Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) realizarão “A Serenata da Informação Intinerante” que percorrerá pontos específicos e estratégicos da cidade, a partir das 8 da manhã da segunda feira, dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

A Mostra de Mulheres Sumeenses, em sua terceira versão, evento que homenageia àquelas que, de alguma forma se destacaram ou destacam em várias áreas, será este ano realizada de forma remota. Todo o evento será transmitido pelas redes sociais a fim de evitar aglomeração, as 19h00 do dia 26/03/2021, inclusive com live musical tendo como convidadas artistas femininas.

Além dessas ações internas, a Secretaria de Assistência Social realiza, pioneiramente, o WebNário “Ser Mulher”, nos dias 08, 22 e 29 com os temas: O Estado e a Rede de Proteção, Os ranços e avanços para as mulheres Trans e o público LGBTQIA+ e O Empreendedorismo Social e o papel das mulheres, com debatedores de órgãos estaduais e municipais. O evento será on line sempre as 19hr.

O Prefeito Éden destaca o impacto feminino na gestão, composta por quase 70% delas e faz questão de exaltar a força da mulher como agente de mudança no setor público, enaltecendo sua competência, compromisso e sensibilidade.

A realização é da Prefeitura de Sumé, através de suas secretarias de Assistência Social, Saúde, Educação, Orçamento e Finanças, Obras e Serviços Urbanos, Cultura, Esporte e Turismo, com apoio do SEBRAE, Governo do Estado da Paraíba por meio da Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana, da Divisão de Proteção e da Diversidade Humana e do Centro de Referência Intermunicipal de Atendimento às Mulheres do Cariri.

O “WebNário – Ser Mulher” e a “3º Mostra Mulheres Sumeenses” serão transmitidos por: facebook/pmsume

04/03/2021