quarta-feira 24 abril 2024

Conselho Municipal de Saúde encerra inscrições

A cada 02 anos são escolhidos novos membros para compor o Conselho Municipal de Saúde (CMS) e podem participar Entidades Representativas de Trabalhadores da Área de Saúde, Entidades e Movimentos Sociais e Entidades Prestadoras de Serviços de Saúde.

As inscrições para compor o CMS do município de Sumé, encerraram-se no último dia 12 e inscreveram-se as seguintes entidades:

Do segmento de Entidades Representativas de Trabalhadores da Área de Saúde, foram inscritos: Hospital e Maternidade Alice de Almeida, Estratégia Saúde da Família e Associação Municipal de Agentes Comunitários de Saúde de Sumé (AMACSS).

Do segmento de Entidades e Movimentos Sociais (Usuários) foram inscritos: Associação dos Moradores de Conceição, Cachoeirinha de Baixo e de Cima (AMCCBC), Associação Comunitária de Bairro Unidos Venceremos (ACBUV), Associação das Comunidades da Margem do Rio Monteiro (ACRM), Associação dos Agentes em Desenvolvimento Sustentável da Universidade Camponesa (AAUC), Associação Comunitária Beneficente dos Sítios Olho D’água Branca e Cabeça Branca (ASCOBODABCAB), Faculdade do Cariri (UNICIR) e Igreja Católica.

Do segmento de Entidades Prestadoras de Serviços de Saúde, foram inscritos: Secretaria Municipal de Saúde (Gestão), Consórcio público Intermunicipal de Saúde do Cariri Ocidental (CISCO/Prestador de Serviço) e Gestão Municipal.

O Conselho Municipal de Saúde (CMS) é um colegiado do Sistema Único de Saúde (SUS), integrado a estrutura da Secretaria Municipal de Saúde. Sua missão é fiscalizar, acompanhar e monitorar as políticas públicas de saúde levando as demandas da população ao poder executivo.

Maiores informações em: cmssume@hotmail.com ou (83) 9 9982 0732.

14/04/2021