Search
domingo 9 maio 2021
  • :
  • :

Município de Sumé fará avaliações do Programa Integra Educação PB

A Secretaria de Educação de Sumé realiza de 19 a 23 de abril, as avaliações do Programa Integra Educação PB (antigo SOMA). A aplicação das provas acontecerá em escolas da rede municipal de ensino para os estudantes do 1° ao 5° ano do ensino fundamental I.

O Programa Integra Educação PB funciona em regime de colaboração entre Governo do Estado e municípios e tem por objetivo alfabetizar 100% das crianças na idade certa, assim como corrigir o déficit de aprendizagem e a distorção idade/ano dos estudantes das redes estadual e municipal de ensino.

Dentre as estratégias para se alcançar estes resultados, uma avaliação diagnóstica deve ser aplicada entre os estudantes para se observar a aprendizagem das crianças.

Além da aplicação da avaliação diagnóstica, o Integra PB, também avalia e acompanha a formação de professores do Ciclo de Alfabetização e de coordenadores escolares.

A Secretaria de Educação já se reuniu os professores, gestores escolares e os grupos de trabalho para tratarem sobre a aplicação das provas. Serão aplicadas 810 avaliações de língua portuguesa e 810 avaliações de matemática.

O secretário de Educação, Bonílson Timóteo, informou que serão obedecidas todas as normas sanitárias de prevenção ao coronavírus nas escolas onde as provas serão aplicadas, garantindo segurança aos alunos e funcionários que estarão nos ambientes.

Ascom

16/04/2021