Search
terça-feira 23 abril 2024
  • :
  • :

Novos equipamentos reforçam ala Covid e Maternidade do Hospital de Sumé

Referência em maternidade e atendimentos em saúde na região, o Hospital e Maternidade Alice de Almeida (HMAA) em Sumé, recebeu mais de R$ 164 mil em equipamentos adquiridos com recursos do Ministério da Saúde.

São ventiladores artificiais eletrônicos, berços hospitalares, bombas de infusão portátil, focos clínicos, balanças mecânicas, esfigmomanômetros, impressoras multifuncionais, dentre outros, que servirão à ala Maternidade e Covid.

Na oportunidade, o médico Dr Jairo Clementino ressaltou a importância dos aparelhos, tendo em vista que, o atendimento inicial em casos delicados da Covid, faz toda diferença para continuidade do tratamento.

Já a diretora Alessandra Regina destacou que, mensalmente, cerca de 30 mulheres dão à luz no Hospital de Sumé e que, não somente a maternidade é muito bem equipada, como o corpo médico e auxiliar é de alto nível de comprometimento.

Por sua vez, o prefeito Éden Duarte ratificou o seu carinho com o HMAA, onde ele inclusive iniciou sua carreira administrativa, renovando o compromisso na aquisição de equipamentos na ordem de R$ 1 milhão e meio, fruto de emenda do Dep. Federal Welligton Roberto, assim como, no investimento de recursos humanos, de forma que, o HMAA mantenha seu corpo clínico na íntegra, todos os dias da semana.

Informações ligue HMAA: (83) 9 9982 2141.

Ouvidoria: 0800 083 1403

SIC: (083) 3353 2292

Ascom

20/04/2021