quinta-feira 28 março 2024

Prefeitura de Sumé adquire triturador de galhos

A Prefeitura de Sumé adquiriu um triturador para ser usado pela Secretaria de Obras e Serviços Urbanos no serviço de trituração de galhos e ramos das podas de plantas da cidade.

O investimento de R$ 16 mil, gera economia ao município, a medida que diminui a quantidade de resíduos, provenientes das podas urbanas, limpezas e abertura de vias, além de evitar o descarte nos aterros.

Segundo o prefeito Éden Duarte, com a redução no volume dos galhos, é possível transformar de oito a dez caçambas de galhos em apenas uma de material triturado, que, por sua vez, pode ser utilizado como cobertura do solo, canteiros, paisagismo, compostagem e fertilizantes.

O secretário Décio Bezerra salienta que a Secretaria de Obras realiza, periodicamente, as podas das árvores e que o material produzido já está sendo aproveitado como compostagem no viveiro de mudas da Escola Agrotécnica de Sumé (EAS).

Vale destacar que se o agricultor ou criador de animais desejar receber algum material triturado, deve se dirigir à Secretaria do município ou ligar para 83 9 9412 7224.

09/04/2021