sábado 20 abril 2024

Prefeitura de Sumé entrega Unidade Básica de Saúde de Terra Vermelha

O prefeito Éden Duarte entregou na manhã desta quinta-feira (08) a 16º Unidade Básica de Saúde (UBS) do município de Sumé.

Executada com recursos próprios, no valor de R$ 117 mil (mais equipamentos), a UBS Esmerino Barbosa (avô do médico sumeense Dr. Lázaro Santos), irá beneficiar 147 famílias das comunidades de Terra Vermelha, Tigre, Chorão, Pedra D’água, Gregório, Conceição de Cima, Abertas, Riachão de Cima, Poço da Pedra e Poço do Quinca, aproximando a população dos atendimentos em saúde com médico, enfermeiro, técnico em enfermagem e odontólogo.

O evento obedeceu a todos os critérios sanitários e contou com a participação do vice prefeito Manezinho Lourenço, da secretária de saúde Tanniery Lêla, dos vereadores Antônio Carlos Sarmento (presidente) e Dida Alves, dos agentes comunitários de saúde (ACS) da região Evandro (Vandinho) e Fernanda Raquel, do secretário de obras e serviços urbanos Décio Bezerra, do coordenador da atenção básica Jaime Sousa, de Djalma Sousa (neto de Esmerino) e da equipe de saúde que fará o atendimento.

O Presidente da Associação e membro do Orçamento Democrático Municipal (ODM) Cícero José, na oportunidade também representando a comunidade, disse que o prefeito é um homem de coragem, visionário e cumpridor de promessas, visto que, essa, foi uma das demandas escolhidas no ODM de 2019.

Os representantes do legislativo presentes, destacaram que a gestão de Éden tem se pautado em oferecer não somente obras físicas mas principalmente, serviços humanizados a todos os munícipes, ouvindo e conversando com todos, a fim de atender as suas principais necessidades.

Por fim, o prefeito Éden e a secretaria de saúde Tanniery ratificaram o compromisso de mais investimentos na saúde reconhecendo o resultado positivo na descentralização dos atendimentos. Que a gestão será sempre pautada na parceria com as pessoas e na transparência das ações.

A população de Sumé hoje conta com dezesseis UBS, sendo, seis matrizes e duas âncoras na zona urbana e oito âncoras na zona rural, contando ainda com um ponto de apoio no sitio Pitombeira.

08/04/2021