Search
sexta-feira 22 outubro 2021
  • :
  • :

Prefeitura de Sumé intensifica dedetização nas ruas

A Prefeitura de Sumé, através da Secretaria de Saúde realiza, semanalmente, a pulverização para desinfecção do coronavírus em vias públicas e prédios públicos da cidade.

A ação, realizada por agentes da Vigilância Sanitária, percorre as ruas da cidade sempre das 5h Às 7h. Nos demais horários, a desinfecção é feita em toda área interna dos órgãos públicos.

Esta semana, o veículo desinfectante percorrerá os seguintes bairros:

  • Quarta-feira dia 07: Alto Alegre e Alto da Mocidade
  • Quinta-feira dia 08: Alto do Jorge e Carro Quebrado
  • Sexta-feira dia 09: Várzea Redonda e Frei Damião

Sabe-se que o coronavírus se espalha com maior frequência por gotículas respiratórias invisíveis deixadas no ar quando uma pessoa infectada tosse ou espirra. Mas essas gotinhas minúsculas também podem pousar em superfícies que outras pessoas tocam, que por sua vez podem ser infectadas quando colocarem as mãos não lavadas em seus olhos, nariz ou boca.

Segundo o Coordenador das Vigilâncias em Saúde do município Ricardo Morato, o produto utilizado não é toxico e tem como base o cloro. A pulverização é uma forma eficaz de limpeza de superfícies contaminadas, afirmou.

A população dos bairros que estiverem sendo pulverizados deve tomar alguns cuidados, entre eles: permanecer dentro da residência, manter portas e janelas fechadas, recolher os veículos nas garagens, recolher animais de estimação e não deixar roupas no varal.

Ascom

06/04/2021