sexta-feira 19 abril 2024

Presidente e vice presidente do CISCO discutem ações do consórcio

O presidente e vice presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Cariri Ocidental (CISCO), os prefeitos Éden Duarte e Sousinha, de Sumé e Serra Branca, respectivamente, estiveram reunidos recentemente para tratar das demandas do Consórcio que reúne 18 municípios do cariri paraibano.

Na pauta, o Convênio nº 906.705/2020 junto à Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), que objetiva o oferecimento de cursos e oficinas para formação de técnicos em saneamento ambiental. Os recursos para tal ação fazem parte de mais uma emenda do Deputado Federal Welligton Roberto.

Ainda, a construção de 1.079 cisternas de placas, com capacidade para 16 mil litros de captação de água de chuva, atendendo os municípios de Amparo, Congo, Ouro Velho, Prata, Camalaú, São João do Tigre, São Sebastião do Umbuzeiro, Monteiro, Zabelê, Caraúbas, Coxixola, Gurjão, Livramento, Parari, São João do Cariri, São José do Cordeiros, Serra Branca e Sumé.

Os contratos já foram firmados entre o CISCO, o Centro de Realizações Sociais e Ecológicas Vida Nordeste e a Associação dos Agentes em Desenvolvimento Sustentável da Universidade Camponesa AAUC.

Além disso, o CISCO firmou convênio com a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), afim de possibilitar estágios (não remunerados), dos alunos da instituição com qualquer município consorciado, ampliando, assim como já acontece com a Prefeitura de Sumé, as possibilidades de aquisição e troca de experiências entre alunos e as instituições públicas.

13/04/2021