Search
sábado 20 abril 2024
  • :
  • :

Programa Habilitação Social do Governo do Estado é prorrogado

Com o objetivo de facilitar o processo de inscrição dos candidatos ao Programa Habilitação Social (PHS), a Secretaria de Desenvolvimento Humano (Sedh) e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) prorrogaram a data final para o dia 17 de maio e dividiram os procedimentos em duas etapas.

Na primeira etapa, o candidato preenche o formulário de inscrição e na segunda etapa, se classificado, envia a documentação solicitada. A retificação do edital de abertura foi publicada neste sábado (24), no Diário Oficial do Estado da Paraíba.

O novo edital esclarece que as inscrições concluídas no período de 15 a 24 de abril permanecerão válidas, nos termos do Edital de Abertura nº 001/2021, a fim de evitar prejuízos aos candidatos. Caso o formulário de inscrição seja aprovado, o candidato deverá ficar atento ao e-mail cadastrado, onde receberá a informação sobre a juntada da documentação comprobatória.

Essa documentação deverá ser inserida no período de 18 a 30 de maio, por meio do site http://habilitacaosocial.pb.gov.br, com login de acesso específico a ser remetido para o e-mail cadastrado.

Segundo o novo edital, os candidatos classificados serão convocados por meio do site do programa, no dia 18 de maio, além de contatados individualmente, através do e-mail cadastrado no ato da inscrição, a fim de juntarem a documentação comprobatória ao processo.

A Prefeitura de Sumé, por meio da Secretaria de Assistência Social e com o apoio da Casa da Cidadania, está ofertando orientações sobre o processo de inscrição para quem deseja participar do Programa Habilitação Social 2021 (PHS).

Ao todo são 5 mil vagas, distribuídas com base nas 14 Regiões Geoadministrativas do Estado nas categorias: 50% (2.500 vagas) para candidatos à primeira CNH, sendo 70% para a categoria A (motos), 10% ACC (ciclomotores) e 20% para a B (carros); 40% (2.000 vagas) para as hipóteses de adição e de mudança de categoria, e 10% (500 vagas) para renovação da CNH.

Poderão concorrer as vagas previstas no edital os candidatos que preencherem os seguintes requisitos previstos no EDITALN002PHS.

Para as famílias do município de Sumé que tenham interesse em participar do programa, devem procurar à Casa da Cidadania, de segunda a sexta-feira no horário das 10h às 14h.

Ascom

25/04/2021