quinta-feira 25 abril 2024

Pronatec abre vagas para professor bolsista em Sumé

Estão abertas as inscrições para seleção de professor bolsista dos cursos técnicos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), ofertados pela Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia do Estado da Paraíba (SEECT/PB).

De acordo com o edital publicado na edição de terça-feira, 13, no Diário Oficial do Estado (DOE), as inscrições podem ser feitas gratuitamente por meio de um formulário eletrônico na internet até sexta-feira (16).

Em Sumé as oportunidades de vagas para professor são nas áreas de: técnico em informática para internet, técnico em segurança no trabalho e técnico em contabilidade.

Os professores selecionados para atuar no Pronatec serão remunerados na forma de concessão de bolsas, financiadas pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), de responsabilidade do Ministério da Educação (MEC).

A carga horária semanal de dedicação ao Programa para bolsista servidor público federal, estadual ou municipal ficará limitada a no máximo 16 horas semanais, com horas-aula de 60 minutos.

O vencimento varia de acordo com a atitulação. Para os professores que possuem título de doutorado, o valor da hora aula será de R$ 50. Quem possui mestrado, o valor é de R$ 45, para especialização R$ 40 e para graduação, licenciatura, bacharelada ou tecnólogo, R$ 35. A titulação deve estar totalmente concluída no ato da inscrição.

O prefeito Éden Duarte, desde o seu primeiro mandato, tem feito parcerias com órgãos da iniciativa público/privada com o objetivo de ofertar educação técnica e de qualidade aos sumeenses que tanto precisam de uma formação profissional continuada para se destacar no mercado de trabalho.

O Pronatec-PB em Sumé funciona em parceria com a Prefeitura. Com isso, o município de Sumé promove o desenvolvimento local por meio da geração de emprego e renda.

15/04/2021