sexta-feira 26 abril 2024

PRONATEC/MEDIOTEC/2021 abre vagas para professor e equipe de apoio em Sumé

O município de Sumé foi contemplado com os cursos ofertados pelo Pronatec/Mediotec 2021, através da Secretaria de Educação do Governo do Estado da Paraíba.

Além de oportunidades para os alunos, também existem vagas para professor e equipe de apoio técnico do programa no município de Sumé.

O edital 13/2021, destina-se a selecionar profissionais interessados em desempenhar o encargo de Professor Bolsista nos cursos Ensino à Distância (EAD) do Programa PARAIBATEC EDITAL 13 – PROFESSOR PRONATEC. Ver página 11.

As inscrições para esse Edital são gratuitas e estão abertas até às 23h59min do dia 30 de abril de 2021. O interessado deve preencher um formulário on-line, disponível no endereço: http://bit.ly/pbtec.

Já o edital 14/2021 destina-se a selecionar equipe de apoio para o Programa no município, formada por 1 Supervisor da Unidade de Ensino, 1 Orientador da Unidade de Ensino e 1 Apoio da Unidade de Ensino EDITAL 14 – EQUIPE APOIO PRONATEC.

As inscrições também são gratuitas e estão abertas até às 23h59min do dia 30 de abril de 2021. O interessado deve preencher um formulário on-line, disponível no endereço: http://bit.ly/pbtec.

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal em 2011, por meio da Lei nº 12.513, com a finalidade de ampliar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica (EPT), por meio de programas, projetos e ações de assistência técnica e financeira.

Por sua vez, o Mediotec é uma das ações do Pronatec para formação de técnicos durante o ensino médio, ou seja, os alunos receberão dois diplomas na conclusão dos estudos.

O prefeito Éden Duarte destaca essa grande oportunidade de emprego, fruto da parceria entre a Prefeitura de Sumé e o Governo do Estado da Paraíba, possibilitando a prática, desde a quem tem a graduação até a quem possui doutorado, com salários que se equiparam a de um professor substituto de instituições superiores.

28/04/2021